Revelando talentos Concerto Geração Sinfônica lota Trianon

Fotos: Gygy Carneiro

Por Antônio Filho
A cada aplauso, a recompensa para quem tanto ensaiou e sonhou em se apresentar no Teatro Municipal Trianon. Na noite desta quinta-feira (25), o Concerto Geração Sinfônica, da ONG Orquestrando a Vida, lotou os 800 lugares da plateia. O superintendente da concessionária Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima, prestigiaram as apresentações.
Antes do concerto, foi realizada a assinatura da parceria entre A Orquestrando a Vida e o Time Enactus, projeto formado por uma equipe interdisciplinar de estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). O professor mentor do Time, Ronaldo Paranhos, apresentou as ideias de ação da parceria.
Em seguida, 250 crianças e adolescentes mostraram o seu potencial. Sim, essa é a Geração Sinfônica, fruto dos 21 anos de trabalho da Orquestrando a Vida. Sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, a camerata composta com músicos da Orquestra Mariuccia Iacovino, abriu o espetáculo.
Sob a direção musical da maestrina Lívia Souza, a Orquestra Infantil Baby encantou a plateia. Em seguida, a Orquestra Infantil Juvenil, regida pelo maestro Hodyllon Martins, foi a atração. Durante a apresentação, 10 crianças do grupo receberam faixas de graduação, passando a integrar a orquestra Infanto Juvenil.
A Orquestra Infantil, sob a regência do maestro Antonio Cruz, apresentou “A Barata” e “Brilha, Brilha Estrelinha”. A professora a triz Raquel Fernandes, fez uma participação especial.
As emoções da noite terminaram com a Orquestra Sinfônica David Machado, regida pelo maestro Luís Maurício Carneiro. No final, o bom é velho samba deu o tom da festa, com uma bonita performance dos músicos e dos dançarinos Ronaldo Vasconcelos e Lenna Vasconcellos.
– Gratidão é a palavra. Quero agradecer a cada parceiro, ao público e aos pais das nossas crianças. Muito obrigado a cada jovem músico, cada professor e aos maestros. Quem venham outras lindas noites como a de hoje – enfatizou o diretor da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.