Mutirão realiza limpeza e pintura da sede da Orquestrando a Vida

Por Antônio Filho

No lugar do som das orquestras, a sinfonia de vassouras e pincéis. Jovens e crianças estavam empolgados com a oportunidade de colaborar com as ações de limpeza e pintura das instalações da Orquestrando a Vida, realizadas na manhã desta segunda-feira (1º). Em cada espaço, os ajustes para uma nova arrumação. No pátio, o jardim também recebeu aquele cuidado especial.

Além de alunos e familiares, pessoas da comunidade também colaboraram com o mutirão, a exemplo dos alunos do projeto Enactus, da Universidade Estadual do Norte Fluminense.

– Recebemos pais e alunos, vivendo um dia agradável, no qual todos aprenderam a importância da conservação do prédio. Foi dia de acariciar a casa que nos acaricia com a música. Agradeço aos participantes – observou o diretor da Orquestrando a Vida, maestro Jony William.

Aluno da orquestrando a vida há pouco mais de um mês, Bruno Martins chegou cedo para ajudar no mutirão. Nesta segunda, ele trocou o violino pelo pincel e gostou da experiência. “Aqui, me sinto em casa. Participar desse trabalho foi uma honra, pois tenho orgulho de fazer parte dessa família”, disse.