Empresários vistam sede da Orquestrando a Vida

Fotos: Antônio Filho

Por Antônio Filho

Mostrando o potencial de seus jovens músicos, a ONG Orquestrando a Vida recebeu, em sua sede, na tarde desta quarta-feira (31), empresários, representantes da municipalidade e de entidades culturais. Na ocasião, o presidente da entidade, maestro Jony William, apresentou o projeto “Orquestrar Vidas… Nossa Missão”, através do qual pretende ampliar o projeto, abrindo pequenos núcleos em diversos bairros do município.
A vice-prefeita de Campos, Conceição Sant’Anna prestigiou a visita, acompanhada da presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Cristina Lima. O presidente da Academia Campista de Letras, Hélio Coelho, também acompanhou a visita, assim como representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Campos.
Na visita, o grupo de convidados teve a chance assistir aos ensaios das orquestras. Na luteria, os visitantes conheceram o trabalho de manutenção dos instrumentos, feita com doações de material. Apresentações das orquestras emocionaram o grupo.
A Kombi que fica no pátio da entidade, prevista para se transformar em uma biblioteca infantil, também chamou a atenção. Ela espera por apoio, através da doação de livros infantis, para começar a ser utilizada pelas crianças.
– A chance de mostrar a nossa rotina de atividades, nos faz exibir, com orgulho, o êxito obtido com aulas e ensaios que se convertem em bonitos concertos. Além disso, na tarde desta quarta, tivemos a chance de apresentar todos os detalhes do “Orquestrar Vidas… Nossa Missão”, que depende do apoio do empresariado para ganhar forma, ampliando nossos horizontes de atuação – disse Jony William.