Concerto Geração Sinfônica nesta quinta no Teatro Trianon


Por Antônio Filho

O concerto Geração Sinfônica será a atração desta quinta-feira (25), no Teatro Municipal Trianon, às 19h30. A ação abrirá a programação 2017 de concertos da ONG Orquestrando a Vida. Os ingressos custam R$ 10,00 e estão à venda no Centro Cultura Musical de Campos, que funciona à Rua Alberto Torres, 223. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2723-3816. O evento tem o apoio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da concessionária Águas do Paraíba.
O espetáculo será aberto pela Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, contando com as participações das orquestras David Machado, Infantil e Infanto Juvenil. Para encantar a plateia, os jovens músicos têm ensaiado bastante. O processo de preparação para as apresentações desta quinta, teve início há dois meses.
– Quando começamos a pensar na programação de concertos, nos demos conta de quantas pessoas já passaram por aqui, nos ajudando a escrever essa história. O concerto desta quinta, será o encontro das diversas gerações de jovens músicos formadas nas duas décadas de atividade da Orquestrando a Vida – ressalta o diretor da entidade, maestro Jony William.
Musicalização – No núcleo de orquestras estão centenas de crianças e jovens provenientes de diversos bairros da cidade de Campos e municípios vizinhos, apresentando música gratuitamente. O projeto social foi criado em 1996, iniciando um legado de grande importância para a cultura local e, principalmente, para a mudança da realidade social dos alunos. Alguns dos músicos formados pela entidade, estão atuando em grandes orquestras brasileiras.
– Ver jovens músicos levando o nome de Campos por tantos lugares, nos impulsiona a continuar neste caminho, através do qual podemos ser úteis, tendo a oportunidade de contribuir para uma sociedade mais justa e humana – destaca o diretor artístico da Orquestrando a Vida, maestro Luís Mauricio Carneiro.

Fotos: Antônio Filho