Apoie

Existem várias formas de apoiar, confira!

Patrocinar um projeto social reconhecido, transformar vidas e promover a arte a custo zero.

Isso é possível?

Sim! Devido a uma estratégia única de resgate social através da música, a ONG Orquestrando a Vida pode oferecer por meio da Lei Rouanet 100% de incentivo fiscal no Imposto de Renda, ou seja, a totalidade do valor doado é abatido do imposto a pagar, sem burocracia ou riscos.
Quem pode receber o incentivo?
Qualquer pessoa física ou jurídica que faça declaração completa do imposto de renda pode participar, dentro dos limites de 6% do imposto devido para pessoas físicas e 4% para pessoas jurídicas.

O que os alunos aprendem?

Por meio da música, são ensinados valores como concentração, responsabilidade, trabalho em grupo, liderança e estudo individual, além das diversas áreas artísticas. O alto padrão exigido dos alunos é uma ferramenta pedagógica que prepara não só para a música, mas para a vida profissional e acadêmica de forma ampla. Para alcançar tais objetivos todos os alunos tem atividades ao menos 5 vezes por semana.

O projeto é de qualidade?

A ONG Orquestrando a Vida é um dos maiores, mais antigos e mais reconhecidos núcleos internacionais do El Sistema, a mais inovadora, respeitada e efetiva metodologia de ação social por meio da música em todo o mundo. Ao longo de 19 anos mais de 9000 crianças e adolescentes foram beneficiados.

Existe algum risco?

Não, todo o procedimento burocrático da lei Rouanet é feito anteriormente à fase de captação, de forma que não existe nenhum risco de problemas burocráticos impedirem a plena recepção dos benefícios. Adicionalmente, o projeto de incentivo fiscal é gerido pela Del’Arte, uma das maiores especialistas nesta forma de incentivo fiscal em todo o país.
Que outros benefícios recebo?
Além do incentivo fiscal, patrocinadores passam a ter a sua marca divulgada em todos a temporada artística da ONG, inclusas as turnês nacionais (ex. Vivo Rio, Copacabana Palace, Marina da Glória, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Via Funchal – São Paulo) e internacionais ( ex. Teatro Colon – Buenos Aires, Carnegie Hall – Nova York, Teatro São Carlos – Lisboa, Centro Sinfônico – La Paz) além da participação dos corpos artísticos (orquestras, coros e solistas) em eventos corporativos, com repertório disponível em todos os estilos musicais. Fazer o bem é um bom negócio!

Quando posso doar?

As doações podem ser feita a qualquer momento. Contribuições feitas em 2015 o poderão declarar a doação para fins de benefícios fiscais em Abril de 2016. Compartilhe! Divulgue! Nossas crianças esperam por você.