1º Orquestrando Arte – Edição Grafite acontece neste final de semana

Por Antônio Filho

As famílias terão uma ótima opção de diversão, neste final de semana, na sede da ONG Orquestrando a Vida. O 1º Orquestrando Arte – Edição Grafite, será realizado neste sábado (6) e neste domingo (7), das 9h às 19h, com entrada franca. Na ocasião, grafiteiros da cidade irão pintar uma das paredes do prédio da entidade. Além disso, barracas venderão alimentos, assim como dois almoços especiais. A ação tem a curadoria de Raquel Fernandes.

Para Raquel, o evento veio para ficar e terá outras edições, com temas variados. “Faremos uma série de eventos. Na primeira edição, queremos divulgar e popularizar a concepção estética do grafite feito em Campos. Além disso, teremos ensaios das orquestras e um palco aberto para os artistas da cidade mostrarem a sua arte”, adianta.

Almoços – No sábado, serão vendidas duas deliciosas feijoadas, sendo uma tradicional e outra vegana. No domingo, será a vez da macarronada e a opção vegana será uma polenta com ragu de legumes. O prato custará R$ 12,00.

Fotos – Fotógrafos profissionais e amadores estão convidados para registrar o1º Orquestrando Arte. As imagens serão enviadas por e-mail, posteriormente, para que façam parte da segunda edição do projeto, que será voltada para o universo da fotografia.

– Famoso espaço do ensino e da difusão da música, a Orquestrando a Vida viverá, através do Orquestrando Arte, uma experiência diferente. Raquel Fernandes trouxe uma boa ideia e, junto com ela, novos voluntários. Estamos preparados para receber a comunidade, nos dois dias, com uma maratona de atrações – enfatiza o diretor da entidade, maestro Jony William.